Blog - IdChapas.pt

Chapas de Identificação Militares Dog Tags

  • Treinamento militar: coloca a chapa e começa já!

    Em quem a chapa está pendurada

    As chapas militares personalizadas costumam ter uma história. Por que as usamos? O que é isso que está gravado? Quem é a pessoa que está usando?

    A verdade é que não é necessário fazer todas as perguntas. Já sabemos que as chapas são o acessório principal dos militares.

    Mas além de imitar os militares usando as chapas (se ainda não usas, não tem problema, mas olha como são resistentes), há outra coisa que devemos fazer igual a eles: o treinamento militar!

    O famoso treinamento militar é o que os faz tão diferentes de nós civis bobinhos. Mas isso é coisa do passado! Te damos as boas-vindas ao nosso treinamento militar!

    Treinamento militar: para emagrecer e muito mais

    O treinamento militar pode parecer muito difícil. E é mesmo! Mas algumas coisinhas são bastante usadas por instrutores de ginástica e por profissionais das áreas de desportos.

    Logo te mostraremos alguns treinamentos que tu também podes fazer em casa!

    Coloca uma roupa confortável e fica preparado porque muitas das tarefas poderás fazer por ti mesmo, sem a ajuda de ninguém ou a necessidade de inscrever-te a um centro de ginástica.

    Para ajudar-te nesta tarefa, olha este treinamento!

    meme ejercito chapas

    Isso não é tudo

    Claro que não é tudo!

    O treinamento além de fazer muito bem para o teu físico, fará bem para a tua saúde. Terás mais energia, mais disposição para fazer as coisas do dia a dia e terás os níveis de colesterol em melhor equilíbrio no sangue.

    Praticar desportos é excelente para a saúde, já sabes! O desporto libera a endorfina, principal componente do nosso corpo que nos faz sentirmos bem e feliz!

    Mas se fizeres como um treinamento militar, ninguém te vencerá! (ok, isso está horrível, eu sei. Mas entendeste o que eu queria dizer, não?)

    As chapas militares para o treinamento militar

    Depois de fazer bem ao teu corpo, entra na nossa web e faz uma nova chapa militar. Com frases motivacionais como "no pain no gain", "até o sucesso" , "o suor não nos vencerá".

    Nós adoraremos acompanhar-te e criar-te novos desafios.

  • Chapas militares: por quê são assim?

    Elementos das chapas militares

    Se está no nosso blog, imagino que já tenhas visto as chapas militares pelo nosso site. Mas sabes por quê as usamos como colares? Sabes por quê usamos silenciadores? Sabes por quê as chapas militares são feitas e usadas como são?

    O colar militar oficial

    Como já contamos no post anterior, a história das chapas militares tem mais anos que a construção da Sagrada Familia!  Os soldados começaram a usá-las como uma forma de identificação para que nunca fossem esquecidos, numa época com muitas guerras e muitos corpos sem podsibilidade de reconhecimento.

    As correntes de bolinhas: estilo e muito mais

    As correntes das chapas militares são feitas de pequenas bolinhas que podem girar sobre si mesmas, graças a um bom método de conexão.

    Esse método também evita a enrolação (e aquele estresse de ter que desfazer nós muito irritantes cada vez que desejas usar o colar).

    Além disso, são bastante seguros, evitando assim que um soldado em combate perca sua identificação enquanto luta ou foge.

    O material chave: aço inox

    Não é necessário fazer publicidade de panelas e elementos de cozinha para saber disso: o aço inox é excelente!

    Os motivos?

    1. Durabilidade: acho que dura para sempre, ou seguramente durante todo o tempo em que será usado.
    2. Não oxida: claro que não oxida, já que seu nome é... aço INOXIDÁVEL!
    3. Aço traz a ideia de força, coragem e de potência.
    4. Material de antigo uso e fácil manuseio: imagina as tecnologias daquela época? Não muitas, não é? Mas o aço já era bastante usado.
    5. Falta outro motivo? Ok! É super fácil de combiná-lo com a roupa e com os teus acessórios, já que é da cor prata e bastante neutro.

    Por isso, as chapas, as correntes e Julio Iglesias são feitos desse material.

    julio iglesias acero inox chapas militares

    Os silenciadores: shhh

    Sabes que se estás diante do inimigo, não deves fazer ruído!

    messi silenciadores chapa militar

    Pensando nisso, os silenciadores são feitos de um material que evita o choque entre as duas chapas militares da corrente.

    Hoje em dia, os silenciadores são de cores variadas e têm também a função de deixar tua chapa militar mais alegre.

    Conhece os nossos silenciadores!

    As chapas militares estão na moda

    Queres mais um motivo para usar as chapas militares?
    Wolverine também as usa!

    Falando sério, não percas tempo para ter um produto cheio de história e que vai estar contigo em todos los momentos.

    Faz as tuas com gravação personalizada!

  • A história das chapas militares

    Desde o século XIX

    A história das chapas militares é mais antiga que os nossos avós! Desde antes da Primeira Guerra Mundial, já se usavam alguns tipos de identificação pessoal para os soldados. Inicialmente, as grabações eram feitas sobre uma chapa de madeira ou até mesmo de coro e eram costurados na roupa dos militares.

    Ao redor da Guerra Civil Americana na metade do século XIX, os principais materiais usados eram o latão e o bronze e as chapas já eram usadas na forma de um pingente de cordão.

    As chapas militares pelo mundo

    Em cada país do mundo, o exército e as divisiões dos militares costumam incluir informações diferentes nas chapas militares gravadas.

    Por exemplo, há exércitos que incluem a nacionalidade ou a região de nascimento do soldado na chapa, como Holanda e Estônia.

    Muitos países gravam a religião do soldado na chapa. Assim, em caso de morte do soldado é possível saber que tipo de cerimônia deve ser feita com o seu corpo.

    Polônia, Estados Unidos e muitos mais permitem a gravação da religão.

    A grande maioria das chapas militares traz somente as informações básicas do soldado como nome, sobrenome, unidade do exército e tipo sanguíneo.

    Por que os soldados usam chapas duplas?

    O motivo da chapa dupla é triste mas com certeza já foi visto em vários filmes de guerra.

    As chapas são duplas para que uma seja deixada com o corpo, evitando que o soldado não seja identificado. A outra é levada pelo militar encarregado de fazer a busca e o resgate do corpo.

    Chapas militares: mais que uma identificação

    Ok. A identificação é muito importante para os soldados. Mas por que seguir usando as chapas como elemento fashion?

    Bom, há quem as siga usando como uma forma de orgulho ou inclusive porque as chapas são um acessório que transmite força e coragem.

    Ao final de tudo, não importa o motivo pelo qual as chapas militares são um sucesso. Clique aqui e faça a sua com uma gravação personalizada!

  • Olá mundo!

    Bem-vindo ao Blog de IdChapas.pt !

     

    Já era hora de começar a contar um pouco sobre nós! Por isso, decidimos criar este blog!

    Aqui vamos explorar mais sobre o universo de IDChapas e todas as nossas paixões como os esportes, a música, o estilo de vida livre e saudável... Além disso, vamos trazer um conteúdo sempre original e recém feito, fresquinho e melhor que qualquer pão quentinho!

    Estamos muito animados em mostrar as nossas influências!

    Esperamos que gostem bastante e não hesitem em contatar-nos!

    :)

&s Item(ns)